Carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Fique por dentro

Há mais de 10 anos superando expectativas...

Solicite sua proposta

Área de lazer de condomínio de luxo desaba sobre garagem subterrânea

Administração de Condomínios

O Corpo de Bombeiros, perícia e policiais militares estão no local. Há suspeita de que uma explosão de gás possa ter causado o desabamento.

Quatro pessoas ficaram feridas e pelo menos uma pessoa está desaparecida após a área de lazer do condomínio Grand Parc Residencial Resort, na Enseada do Suá, em Vitória, desabar sobre a garagem subterrânea na madrugada desta terça-feira (19).

O Corpo de Bombeiros, perícia e policiais militares estão no local desde as 3h. A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) informou que há suspeita de que uma explosão de gás possa ter causado o desabamento.

Moradores tiveram que deixar os apartamentos imediatamente. Muitos estão hospedados em hotéis na região. Com a saúde fragilizada, o pastor Oliveira desceu 19 andares de escada após estrondo em condomínio na Enseada.

Feridos

O síndico e três porteiros ficaram feridos no desabamento. Um quarto funcionário do condomínio está desaparecido. Ele foi identificado como Dejair das Neves, 47 anos, três deles trabalhando no Grand Parc. Os bombeiros estão usando cães farejadores para tentar encontrá-lo.

Segundo o major Ferrari, do Corpo de Bombeiros, um rádio comunicador foi achado, mas está sem resposta. "Na guarita onde possivelmente o funcionário estava nós fizemos uma varredura inicial, mas sem sucesso. Estamos aguardando a presença do engenheiro responsável pela obra para ver até onde a gente pode ir com o maquinário", afirmou Ferrari.

O major salientou, também, que é necessário ver se as torres de prédio, que foram evacuadas, estão seguras.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Helder Carnielli, informou que, em análise inicial, os documentos do condomínio de luxo Grand Parc estão todos corretos. 

De acordo com Carnielli, o conselho está acompanhando junto à Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para determinar o real motivo do desabamento, que ocorreu por volta das 3h desta terça-feira (19). O secretário de Estado de Segurança, André Garcia, também acompanha a movimentação no local.

Barulho

Ainda durante a madrugada, moradores alertaram ao síndico que estavam ouvindo estalos na estrutura do condomínio. Foi nesse momento que o síndico desceu para averiguar a situação e foi surpreendido pelo desabamento da estrutura. No acidente, ele teve uma perna quebrada e foi socorrido pelo Samu.

O outro lado

A Cyrela, empresa responsável pela obra, foi procurada pela reportagem via assessoria de impresa, mas ainda não se pronunciou sobre o desabamento da área de lazer do condomínio.

Trânsito

Em virtude do desabamento, o trânsito ficará totalmente interditado em frente ao Palácio do Café, no sentido Praia do Canto – Centro.

Fonte: Gazeta online